Últimas públicações

Em Imbituva, PM atende ocorrências de lesões corporais, perturbação e violação de domicílio

Imagem Ilustrativa
Kleber Fernandes

A Polícia Militar atendeu as situações, realizando as orientações necessárias e confeccionando boletins de ocorrência para os devidos registros

Na noite de ontem, sábado (08) e a madrugada de hoje, domingo (09), a Polícia Militar de Imbituva atendeu uma série de ocorrências, incluindo lesões corporais em locais públicos, perturbações do sossego causadas por festas e confraternizações, além de uma violação de domicílio. 

Lesão Corporal 


Às 9h30min, a equipe foi acionada para verificar uma situação de lesão corporal no hospital municipal de Imbituva. No local, foi identificada a vítima, que relatou ter levado um golpe na cabeça. Ela estava sentada na praça com algumas amigas quando percebeu o golpe de um pedaço de pau na cabeça. A vítima não soube informar o nome do agressor, que estaria vestindo calção preto, camiseta cinza e era moreno. Ela afirmou que não houve motivo para a agressão. A equipe realizou patrulhamento na região, mas não localizou o autor. Boletim de ocorrência foi confeccionado para registro.

Lesão corporal 

A equipe foi acionada para atender uma situação de lesão corporal na localidade da Vila Nova, às 15h40min. No local, a vítima já havia sido medicada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Pronto Atendimento da cidade. Após ser atendida, a vítima informou que não tinha interesse na atuação da Polícia Militar sobre o ocorrido. A equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionou o boletim de ocorrência para registro.

Abordagem a suspeitos

Por volta das 19h30min, a equipe foi acionada para verificar uma situação no centro da cidade, onde um homem, acompanhado de sua esposa, estava filmando crianças que brincavam na praça. Ao chegar no local, a mãe de uma das crianças informou que o homem filmou sua filha. Ela pediu para olhar o celular dele e encontrou o vídeo na lixeira, apagando-o em seguida. O homem afirmou que filmou sem motivo algum. A equipe verificou o dispositivo e não constatou qualquer ilicitude. O supervisor foi informado e a equipe orientou as partes envolvidas quanto aos procedimentos cabíveis. Boletim de ocorrência foi confeccionado para registro.

Violação de Domicílio

Já às 21h25min, a equipe deslocou até o bairro BNH para verificar uma possível violação de domicílio. O solicitante relatou que um indivíduo desceu de um veículo, pulou o muro de sua residência e entrou em seu terreno. Após ser questionado, o homem, que estava usando camiseta roxa, calção jeans e chinelos, fugiu ao saber que a polícia havia sido acionada. Durante o patrulhamento, o suspeito foi localizado nas imediações e abordado, revelando ter consumido cocaína naquele dia. Ele afirmou ter pulado o muro por engano, acreditando estar entrando na casa de um amigo. O solicitante não teve interesse em representar contra o autor, que ficou sob os cuidados de sua mãe. Boletim de ocorrência foi confeccionado para registro.

Perturbação do Sossego - 23h05min
A equipe foi acionada para verificar uma situação de perturbação do sossego no bairro Brasília. A responsável pela residência informou que estavam realizando uma confraternização familiar em comemoração ao seu aniversário. Após orientação da equipe, a responsável comprometeu-se a desligar o som e encerrar a festividade. Boletim de ocorrência foi confeccionado para registro. A solicitante não desejava representação, apenas orientações.

Violação de domicílio

Já na madrugada, Às 00h02min deste domingo (09), a equipe estava em patrulhamento próximo à Vila Rubinho quando foi abordada por um homem, que relatou que, após voltar de um churrasco, percebeu que alguns de seus pertences estavam bagunçados, mas nada havia sido levado. Ele indicou um possível suspeito cujas características coincidem com as imagens registradas no local. O suspeito não foi localizado, mas ele já teria invadido a residência do proprietário em outra ocasião, quando levou dinheiro. O caso será apresentado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Boletim de ocorrência foi confeccionado para registro.

Perturbação do sossego

Às 02h30min, a equipe foi acionada para verificar uma situação de perturbação do sossego na Vila Nova. A responsável pela residência relatou que estavam fazendo uma confraternização em família para comemorar o aniversário de um dos integrantes. Após a orientação da equipe, a responsável comprometeu-se a desligar o som e encerrar o evento. Boletim de ocorrência foi confeccionado para registro.

Por fim, às 02horas, a equipe foi acionada para atender uma situação de perturbação do sossego no centro da cidade. Ao chegar no local, a equipe conversou com o dono da residência, que estava ouvindo música em volume excessivo, mesmo com a casa fechada. O autor se comprometeu a diminuir o volume do aparelho de televisão, afirmando não ter percebido que estava incomodando os vizinhos. A equipe orientou o responsável quanto aos procedimentos cabíveis e confeccionou o boletim de ocorrência para registro.