Ocorrências de furto, ameaças e condução sob efeito de álcool marcam o fim de semana em Imbituva
![]() |
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
Na situação de ameaças, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, também por porte irregular de arma de fogo
A Polícia Militar de Imbituva, registrou neste domingo (16), ocorrências envolvendo furto, pertubação do sossego, ameaças e porte irregular de arma de fogo, violação de medida protetiva e condução sob efeito de álcool.
Furto
Por volta das 06h10min, a Polícia Militar foi acionada para verificar um furto ocorrido horas antes na cidade de Imbituva, próximo ao Bairro BNH. A vítima relatou que, durante a madrugada, estava em uma casa noturna e foi abordada por um homem alto e de bicicleta. O suspeito pediu um cigarro e dinheiro, momento em que a vítima entregou R$10 e um cigarro. Ao distraí-la, o homem furtou sua bolsa, que continha dois cartões de crédito e cerca de R$150 em dinheiro. Quando a vítima acionou a polícia, já estava em sua residência e apresentava dificuldades em relatar os fatos de maneira clara, o que dificultou a localização do autor.
Perturbação do sossego
Às 17h45min, a equipe foi chamada ao Bairro Vila Zezo para atender uma denúncia de som alto. No local, foi constatado o volume excessivo de música. A equipe entrou em contato com o morador, que prontamente desligou o som, e, sem resistência, o caso foi registrado no boletim de ocorrência.
Ameaças e porte irregular de arma de fogo
Às 20horas, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência na localidade de Mato Branco de Cima, onde um homem foi acusado de ameaçar outras pessoas com uma espingarda calibre 36. Durante uma discussão, o autor foi até sua casa, retornou com a arma e ameaçou a vítima e seus familiares. Após uma luta corporal, a espingarda foi tomada e o agressor fugiu, retornando mais tarde com novas ameaças. A equipe localizou o autor, que tentou fugir, mas foi detido a alguns metros da residência. A espingarda foi apreendida, e o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Irati.
Violação de Medida Protetiva
Às 20h45min, a Polícia Militar foi chamada para atender a uma violação de medida protetiva de urgência. A vítima relatou que seu ex-companheiro bateu com seu veículo no portão de sua casa e a ameaçou, proferindo palavras de baixo calão. O autor fugiu antes da chegada da equipe, que realizou patrulhamento nas imediações, mas não conseguiu localizá-lo.
Condução sob efeito de álcool
Às 16h45min, a equipe policial em patrulhamento no Bairro Miraluz observou um veículo com atitudes suspeitas, como frenagens bruscas e troca errada de marchas. O condutor e o passageiro apresentaram sinais de embriaguez, como odor etílico e dificuldade para sair do veículo. O motorista realizou o teste de etilômetro, que indicou 1,28 mg/l, configurando a infração. O veículo estava com pendências administrativas e foi recolhido ao pátio do 3° pelotão da Polícia Militar. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Irati para as medidas cabíveis, e o passageiro foi liberado.