Em Imbituva, mulher é presa após furtar produtos de loja
![]() |
Imagem Ilustrativa Kleber Fernandes |
A PM também atendeu ocorrências de lesão corpotal, agressão física,pertubação do sossego, cumprimento de mandado judicial, ameaça e lesão corporal
A Polícia Militar de Imbituva, atendeu diversas ocorrências entre sexta-feira (14) e a madrugada de hoje, domingo (16), envolvendo lesão corpotal, agressão física, furto, pertubação do sossego, cumprimento de mandado judicial, ameaça e lesão corporal
Lesão corporal e agressão física
Por volta das 08h20min de sexta-feira (14), a equipe policial foi acionada pelo Hospital Municipal de Imbituva, onde havia dado entrada um paciente masculino, vítima de um possível acidente de trânsito. A vítima, encontrada nas proximidades do pedágio, estava inconsciente e com diversos ferimentos. A equipe médica, após atender o paciente, suspeitou que os ferimentos não fossem provenientes de um acidente de trânsito, mas sim de uma agressão física. A vítima apresentava lesões na face, ouvido direito e tinha a mão direita imobilizada devido a um possível trauma. O paciente foi encaminhado para exames complementares para avaliação das lesões. A equipe orientou o hospital sobre os procedimentos necessários.
Furto de objetos em loja
Por volta das 11h20min, a polícia foi informada sobre o furto de objetos de uma loja de roupas. A vítima identificou a autora através de imagens de segurança. A polícia se dirigiu à residência da suspeita e localizou a autora, que admitiu o furto e devolveu os objetos roubados, incluindo um par de chinelos, um par de tênis, uma camiseta de time e uma bermuda. A autora foi encaminhada ao hospital para a confecção do laudo de lesão corporal e depois apresentada na Delegacia de Polícia Civil.
Perturbação do Sossego
A polícia foi acionada por três ocorrências de perturbação do sossego em diferentes locais de Imbituva. Às 19h48min, no bairro Vila Brasil, a equipe constatou que o som ambiente estava causando incômodos. A proprietária do local desligou o som e foi orientada sobre as implicações legais em caso de reincidência. Já às 18h05min, no bairro Tangará, a equipe verificou que a perturbação era causada por uma caixa de som com volume moderado. O proprietário desligou o aparelho e foi orientado. Às 23h26min, no bairro Cartom, a situação foi similar, com som ambiente em volume moderado, e o proprietário foi orientado a desligar o aparelho.
Cumprimento de mandado judicial
Às 21h50min, a equipe policial, juntamente com a PRC e a Rotam, deslocou-se até a localidade de Boa Vista, para verificar a denúncia de que um homem foragido de Ivaiporã estava morando na região. Ao localizá-lo, foi constatado que havia três mandados de prisão em seu nome, pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. O homem foi conduzido ao DEPEN em Irati.
Condução de veículo sob influência de álcool
Já no sábado (15), às 03h30min, a polícia abordou um motorista que estava parado no sentido contrário da via. Durante a abordagem, o condutor, que apresentava sinais de embriaguez, relatou que havia colidido com dois veículos estacionados. O teste de etilômetro apontou 0,54 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, configurando infração e crime de trânsito. O motorista foi preso, submetido a laudo de lesão e posteriormente encaminhado à 41ª Delegacia de Polícia Civil.
Ameaça no Bairro Vila Brasil
Às 12h15min, a polícia foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça no bairro Vila Brasil. A vítima relatou que, enquanto mexia nos materiais deixados por seu vizinho na rua, ele se aproximou com um facão e se dirigiu em sua direção, embora não tenha dito nada ameaçador. O autor negou a ameaça, mas foi orientado sobre os procedimentos legais. A vítima, que não tinha interesse em representar, foi igualmente orientada.
Lesão corporal em briga de bar
Às 00h10min deste domingo (16), a polícia atendeu uma ocorrência de lesão corporal no Pronto Socorro, onde um homem foi atendido com cortes e lesões na região do crânio. Ele relatou que, após uma briga em um bar no bairro Cedro, foi agredido pelo seu irmão e pelo proprietário do estabelecimento. Um dos agressores usou uma barra de ferro para golpear a vítima, que desmaiou em seguida. Quando recobrou a consciência, os agressores já haviam fugido. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais, e o boletim de ocorrência foi registrado.